© Lara Cavalcanti 2012. Tecnologia do Blogger.
RSS

Alimentos X pele bronzeada

Olá leitores!

A primavera está chegando e com ela o sol (dia 23 de setembro)! Os dias vão ficar mais iluminados e logo dá aquela vontade de ficar com a pele bronzeada. É a preparação para o verão.
Mas você não precisa 'torrar no sol'. Uma dica é pegar uma praia e fazer o processo de bronzeamento com a proteção ao mesmo tempo. Para conservar a cor 'dourada' por mais tempo é só inserir alguns alimentos com mais frequência na alimentação. A dica é da nutricionista Neuza Cavalcanti:


"O pigmento alaranjado ou amarelado de alguns vegetais é um poderoso antioxidante denominado betacaroteno (pro-vitamina A) ,ou seja, ele se transforma em vitamina A no organismo.O betacaroteno combate os radicais livres que causam as doenças crônicas e o envelhecimento precoce .O betacaroteno também estimula a produção de melanina (pigmento da pele),ajudando no bronzeamento mais duradouro e ainda protege a pele dos raios ultravioletas. Fontes de betacaroteno: cenoura,abóbora,manga,mamão,batata doce,etc. Os vegetais verde escuro (couve,rúcula,brócolis,etc.) têm betacaroteno, só que em menor quantidade. A cenoura é a campeã neste antioxidante", disse Neuza.

Então leitores, vamos tomar sucos de frutas misturadas com cenoura. Ou mesmo comer todos os dias na salada e viva o bronzeado saudável!!!!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias, participe do blog. Fique a vontade, a casa é nossa!