© Lara Cavalcanti 2012. Tecnologia do Blogger.
RSS

Bolo de Aipim ou Macaxeira

Aipim para os Baianos e macaxeira para os Pernambucanos! As duas maneiras são para chamar a mesma coisa, a mandioca!


Frita, assada, para fazer escondidinho e outras inúmeras receitas. A verdade é que para mim, a melhor receita é o bolo! Essa foi uma tia de minha mãe chamada America que passo e faz muitos anos que sempre foi feita na casa de meus pais e agora na minha.

Bolo de Aipim (América) - ficou Aipim porque minha mãe é baiana e a família dela também!

Ingredientes:
1 quilo de aipim (macaxeira) descascado e cortado os pedacinhos
2 xícaras de açúcar
1 garrafinha de leite de coco
1 garrafinha de leite de vaca (use a mesma garrafinha do de coco para medir o leite)
4 ovos
2 colheres de sopa de manteiga (não use margarina)
sal a gosto

Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador. Colocar a mistura em uma forma untada com manteiga, levar ao forno quente para assar. 

Como na foto, fica parecendo um pudim! Hummmmmm

Bolo dessa semana daqui de casa





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Anônimo disse...

adoroooooooooo!! bolo d aipim.
já vou anotar essa receita!
bjos!
Juliana
p.s. estou adorando o blog!

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias, participe do blog. Fique a vontade, a casa é nossa!