© Lara Cavalcanti 2012. Tecnologia do Blogger.
RSS

E falando em happy hour...


Eu sempre me preocupo muito em NÃO exagerar nas saídas para barzinhos, restaurantes e para casa dos amigos! Uma dica minha é comer algo em casa antes de sair, justamente para nunca chegar morrendo de fome nos lugares (nem que seja um copo de iogurte). Mesmo assim, qualquer saída para mim pode ser o FIM da semana inteira seguindo uma boa alimentação e praticando exercícios. Por conta dessa minha dúvida, sobre o que comer e o que beber, solicitei mais uma vez o 'help' da nutricionista Neuza Cavalcanti. Amei essas dicas!!! Leiam o que ela disse:


“Para que o Happy Hour não prejudique a dieta e nem a saúde, o ideal é que ao longo do dia, você faça uma alimentação balanceada (proteína,carboidrato,gorduras boas) e também frutas e hortaliças, que são fontes de vitaminas, minerais e antioxidantes. Essa alimentação deve ser leve e sem excessos justamente para compensar o consumo das bebidas alcoólicas e os petiscos de mais tarde”, disse Neuza.


Agora as orientações passadas por Neuza:

DICAS DE PETISCOS MENOS CALÓRICOS: Mussarela de búfala, bruschetta de tomate,carpaccio,semente de abóbora assada,queijo minas com azeite de oliva e orégano, ovo de codorna, azeitona, tábua de frios, sushi/sashime, castanha (cuidado com o sal), iscas de filé acebolado e de frango grelhados, tiras de legumes (cenoura, por exemplo), salgados assados e canapés.

EVITAR: Frituras e empanados, porque agregam muitas calorias. Nenhum alimento deve ser proibido, se consumido eventualmente,entretanto, se fizer parte do dia-a-dia, o excesso de gorduras e refinados  pode levar ao risco de doenças crônicas (diabetes,doenças cardiovasculares, câncer...).

A melhor escolha para a bebida alcoólica é a moderação.

Atenção: quanto maior o teor alcoólico, mais calorias ela possui, 1 grama de álcool tem 7calorias).

Uma lata de cerveja tem 150 calorias, uma dose de uísque 125 cal, uma dose de vodcka 115cal, uma taça de vinho 108 cal, caipirinha/um copo com açúcar 261 cal, licor/um cálice 103cal, conhaque/uma dose 75cal, champanhe/uma taça 85cal.

Para que o consumo da bebida seja menor, intercale cada copo da bebida com um copo de água, além de diluir o álcool, bebe-se menos, evita a desidratação e a ressaca no dia seguinte.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe suas ideias, participe do blog. Fique a vontade, a casa é nossa!